Como escolher o texto para convites de casamento

Como escolher o texto para convites de casamento

Prontos para definir como será o seu texto para convites de casamento? Comece pensando no texto.

A primeira questão à definir é quem está convidando e isso está relacionado diretamente com que paga a festa, mas não necessariamente.

Há muitos anos atrás e em outros países, a tradição diz que quem paga a festa são os pais da noiva. Esse fato até serviu de tema para o filme “O Pai da Noiva”, em que o pai protagonizado pelo ator Steve Martin, quase enlouquece com as escolhas da filha para a festa do casamento, e por esse motivo, nos Estados Unidos, o texto do convite diz que os pais da noiva convidam para o casamento dela com o noivo. O nome dos pais do noivo, na maioria das vezes, sequer aparece no convite.

Não é o caso da tradição brasileira, onde tanto os pais da noiva quanto os pais do noivo convidam para o casamento, ainda que apenas uma das famílias pague. Nesses casos, o texto a seguir é o modelo mais usado:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite modelo Toronto 21x29cm TT026, borda com estampa adamascada em pérola no papel Markatto Concetto Bianco 250g, o texto foi impresso em epóxi chumbo  com brasão em relevo seco. O envelope de bico no mesmo papel tem aba em bico, com friso e brasão em relevo seco com tinta pérola na aba e estampa interna adamascada em pérola.

Recentemente, os noivos vêm mudando este estilo de escrita, especialmente quando estão “bancando” a festa, colocando os pais como coadjuvantes no convites, ou seja, informando que os pais abençoam a união, veja o modelo abaixo:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite de casamento  DF 007 – tamanho18×24cm em papel Markatto Concetto Naturalle 250g com friso em pérola e texto e brasão em epóxi saara. Envelope reto 18×24 no mesmo papel com brasão em relevo metálico dourado e estampa em tinta pérola na aba inferior. Neste modelo os noivos convidam juntamente com seus pais:
Texto-para-convite-de-casamento
Convite Veneza 23×23 VZ 038 em papel Markatto Stille Bianco 250g com texto em epóxi saara e envelope reto no mesmo papel com brasão em relevo seco.

No convite a seguir, os pais abençoam o casamento:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite Veneza 16x30em papel Markatto Stille Bianco 250g com texto em epóxi saara e brasão em hot stamping dourado. O envelope carteira feito no mesmo papel tem aba estampada em silk screen pérola.

No convite abaixo, uma composição mais ousada e moderna, onde o nome dos noivos aparece apenas em relevo seco em letras grandes e o texto segue com os pais abençoando:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite Haia 24×24 em papel Markatto Concetto Bianco 500g (empastado) com nomes em relevo seco e texto em epóxi cinza e envelope de bico no mesmo papel com gramatura inferior 250g, com brasão em relevo seco.

Uma pegada bem mais moderna, também com os pais convidando:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite Haia 20×20 em papel Markatto Concetto Bianco 250g com texto em Digital azul marinah o e envelope de bico no mesmo papel com gramatura inferior 250g, com brasão em relevo seco e estampa interna de bolinhas brancas no fundo azul médio.

 

No modelo a seguir, um texto bem simples com os noivos convidando.

Texto-para-convite-de-casamento
Convite Triplo 14×27 em papel Evenglow Branco telado 240g com impressão em relevo americano prata. O envelope tem estampa de renda um cor nude perolado.

Mais uma sugestão de texto:

Texto-para-convite-de-casamento
Convite Triplo 16×16 em papel Constelation Jade Silk 220g com impressão em Silk Screen dourado. O envelope tem brasão em Hot Stamping dourado. O texto foi impresso no próprio envelope.

Conheça outras opções de textos clicando aqui

Deixe um comentário

Já pediu um orçamento?

1. Selecione uma imagem.

2. Mande no nosso Whatsapp.

3. Informe a quantidade de convites que irá precisar.

novidades?

siga-nos no instagram